sábado, 13 de agosto de 2016

Anna e o Homem das Andorinhas



Escritor: Gavriel Savit

Tradução: Elisa Nazarian

Páginas: 276

Editora: Rocco



"Os Homens que tentam entender o mundo sem a ajuda das Crianças são como os homens que tentam fazer pão sem a ajuda do fermento."




O livro conta a história de Anna, uma garota que tem apenas 7 anos de idade e é muito inteligente. Anna foi criada apenas por seu pai na Cracóvia, após a morte de sua mãe, com ele aprendeu a falar várias linguás diferentes.
Ela vive em meio a Segunda Guerra Mundial, em 1939, onde se vê totalmente sozinha e abandonada após o desaparecimento de seu pai, a guerra não é boa para ninguém, principalmente para uma criança sozinha. Anna fica nas ruas, com fome e medo, sem ter lugar para ir.
Certo dia Anna encontra, em meio a várias pessoas, um homem alto e magro, vestido terno escuro e carregando uma velha maleta de médio e assim como seu pai, o homem falava várias linguás, o que, para Anna foi uma surpresa, pois esse era um dom que apenas ela e seu pai tinham.
Esse homem alto, que falava varias linguás, conhecia uma linguá que ela nunca havia visto alguém falar, nem mesmo seu pai, ele falava a linguá das andorinhas, e por isso, Anna passou a chama-lo  de Homem das Andorinhas.
Anna decide seguir o Homem das Andorinhas, pois Cracóvia já não era mais segura com tantos guardas nas ruas e com ele aprende alguns truques para sobreviver, se esquivando de olhares curiosos das regiões urbanas e rurais, assim como tiros, bombas e dos soldados.
Em sua jornada, eles conhecem muitas pessoas, certa vez encontraram um judeu que morava no gueto de Lublin, Reb Hirschl, que passa a acompanha-los contra a vontade do Homem das Andorinhas.
Com o passar dos anos, Anna deixa de ter a aparência infantil, seu corpo passa por mudanças, do corpo de uma criança para o corpo de uma mulher, e em um mundo de guerras tudo é muito perigoso, o Homem das Andorinhas sempre foi muito misterioso, mas será que Anna realmente pode confiar nele?

Aventure-se com Anna e o Homem das Andorinhas, o livro está disponível nas lojas desde o dia 12 de março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário.